Microsoft desafiou artistas a criar arte urbana com o Surface

Quando o novo Surface Pro 4 foi lançado, a Microsoft desafiou o artista português Sérgio Odeith a criar um mural, em que tivesse sido utilizado o Surface. O resultado foi um mural de Fernando Pessoa no Jardim do Torel. Desde então, o desafio atravessou fronteiras e foram criados murais em 17 cidades de 12 países diferentes, para representar o conceito ‘Do Great Things’.

Para além de Lisboa, também em Berlim, Bruxelas, Madrid, Munique, Paris, Melbourne, Sidney, Hong Kong, Tóquio, Shibuya, Kuala Lumpur, Singapura, Taipé, Austin, Nova Iorque e Long Beach têm murais, criados por artistas urbanos como Persue, Wonderlust, Frankie Cihi, Ink ou Clog.

Foi criado um vídeo onde cada um dos artistas explica como foi o processo de criação e de que forma é que o Surface correspondeu às expectativas e permitiu criar arte. Em cada semana, será destacado um dos artistas. O português Sérgio Odeith terá direito ao dia 25 de Fevereiro, para explicar como é que Fernando Pessoa se enquadra agora no Jardim do Torel, num mural com dimensões de seis metros por dez.

Sonha ter um walk in closet desde pequenina, mas enquanto isso não acontece, contenta-se a coleccionar maquilhagem e anéis. Não consegue resistir a uma boa sobremesa e a um belo livro. Passa a vida a ouvir música e tem uma lista de todos os concertos que já viu.