Meditação e Mindfulness, Andy Puddicomb – Nascente

A Meditação e o Mindfulness estão na moda e há vários livros sobre este tema. O que pode, então, fazer a diferença na altura da escolha?

«A praticabilidade do conteúdo e o autor», diz a Nascente que traz para Portugal o livro Meditação e o Mindfulnes. É aqui que Andy Puddicombe «faz a diferença, fruto de uma história de vida, no mínimo, curiosa», sublinha a editora.

Meditação e Mindfulness (256 páginas, 15,98 euros) é um livro sobre meditação, mas não igual aos outros: «Aqui não há cânticos, não precisamos de nos sentar com as pernas cruzadas ou ter qualquer tipo de fé. Nem sequer exige o dispêndio de longos períodos de tempo».

Andy Puddicombe mostra, neste livro, como dez minutos de meditação por dia podem fazer a diferença e mudar a nossa vida.

Com pouco mais de 20 anos, a meio de uma licenciatura em Ciências do Desporto, Andy tomou a decisão de viajar para os Himalaias com o objectivo de estudar meditação. Foi o princípio de uma jornada de dez anos que o levou a vários locais do mundo, culminando com a sua ordenação como monge budista tibetano.

A Editora Nascente disponibilizou as primeiras 40 páginas do livro Meditação e Mindfulness para leitura gratuita: pode fazer o download aqui.

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].