Lisboa: O Que o Turista Deve Ver, Pedro Cotrim – Centro Atlântico

A editora Centro Atlântico publicou um livro que vai agradar muito a quem tem uma paixão pela capital: Lisboa – O que o Turista Deve Ver / What the Tourist Should See – o famoso guia de Lisboa escrito em inglês por Fernando Pessoa.

Com ilustrações de ilustrador Mário Linhares e tradução de Pedro Cotrim, este livro chega às bancas numa edição bilingue com cerca de 100 desenhos exclusivos a cores, alguns deles apresentados em panorâmica de dupla página.

Este guia de Lisboa que Fernando Pessoa deixou dactilografado em inglês, em 1925, é uma «carta de amor à sua cidade», lembra a Centro Atlântico. Esta edição apresenta-nos um cicerone que sugere caminhos a seguir na capital e partilha «conhecimentos profundos» sobre as ruas e os «monumentos mais notáveis da capital». Pessoa mostra aqui uma «imensa vontade de mostrar os tesouros mais significativos aos olhos forasteiros».

O livro, com edição em capa dura, tem um preço de 22,20 euros e tem 164 páginas.

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].