Depois dos robots de cozinha, conheça a cozinha robótica!

Esqueça a Bimby, a Yammi, a Cookii e a Cuisine Companion: o futuro dos robots na cozinha passa por ter a própria cozinha transformada num robot!

Fixe este nome: Moley. Esta empresa de tecnologia norte-americana anunciou em 2015 aquela que poderá muito bem ser a próxima grande revolução na cozinha: um par de braços robotizados capazes de confeccionar a totalidade de uma receita.

A Moley Robotics vai começar a vender o robot no quarto trimestre de 2017, robot este que tem os movimentos gravados do chef de cozinha Tim Anderson, um dos vencedores do Master Chef britânico.

O sistema robótico da Moley pode ser controlado a partir de um touchscreen presente na área da cozinha ou, então, a partir de uma app para smartphone; as receitas podem, depois, ser carregadas para a app a partir das lojas de apps.

A empresa quer ainda gravar outros chefs em acção para depois ter os seus movimentos nestes braços robóticos. Desta forma, os pratos podem ser preparados como os profissionais fariam em pessoa, em qualquer parte do Mundo.

Para se começar já a habituar à interface da cozinha robótica, a empresa lançou um site que imita o aspecto do ecrã táctil deste sistema e onde vai poder seleccionar ingredientes para procurar receitas.


Veja o vídeo no canal de YouTube do TRENDY.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].