Breitling tem um novo relógio inteligente que se liga ao smartphone

Naquele que é o seu primeiro cronógrafo inteligente, o Exospace B55, a Breitling aplicou uma nova filosofia que coloca o smartphone ao serviço do relógio!

O Breitling Exospace B55 distingue-se pelo seu design, com uma caixa robusta e leve em titânio, equipada com uma lunete rotativa, dotada de grampos, uma bracelete exclusiva TwinPro em caoutchouc bicolor e um mostrador de 46 mm.

Com exibição analógica e digital, este relógio inclui um taquímetro electrónico, um cronógrafo que regista até 50 tempos intermédios e um sistema de ‘countdown/countup’, útil para accionar uma contagem regressiva e uma cronometragem. Alimentado por uma bateria recarregável, o Breitling B55 baseia-se num movimento SuperQuartz, dez vezes mais preciso que o quartzo normal.

Este relógio aeronáutico permite registar os «blocos de tempo» (tempos decorridos desde o momento em que o avião começa a deslocar-se para a descolagem até ao momento em que este se imobiliza, no fim da missão) e os tempos de voo, memorizando a data, a hora de partida, a hora de chegada, assim como a hora de descolagem e aterragem (funções Block e Flight Times).

A facilidade de utilização é reforçada por um modo de comando particularmente simples e lógico, com selecção das funções, através da rotação da coroa, e activação/desactivação, graças aos dois pistões.

Os dois ecrãs de cristais líquidos (LCD), ultralegíveis, têm um sistema de retroiluminação, activado através da simples pressão na coroa – ou quando o utilizador inclina o pulso num ângulo superior a 35° (função Tilt), o que se revela muito eficaz, quando se tem os comandos de um avião ou um volante nas mãos.

Graças à comunicação bidireccional entre o relógio e o smartphone, é possível efectuar algumas regulações na app: acerto da hora, fusos horários, alarmes, parâmetros de exibição e funcionamento, modo nocturno. O cronógrafo recebe igualmente notificações de chegada de novos e-mails, mensagem (SMS, WhatsApp) e chamadas (com o nome ou o número da pessoa que telefone).

O preço do Breitling Exospace B55 tem um preço de 8500 euros.

Breitling Exospace B55

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].