Apanhar o avião na TAP vai dar descontos no Continente

A TAP e o Continente fecharam uma parceria que vai permitir aos passageiros da companhia aérea receberem vales de dez euros por cada três mil milhas percorridas. Mas há mais prémios…

Para tentar combater o avanço das companhias low-cost, viajar na TAP vai passar a ter benefícios para os utilizadores do Cartão Continente. Esta parceria reflecte-se na atribuição de vales de 10 euros a cada 3 mil milhas.

Para usufruir desta campanha, os passageiros têm de ter Cartão Continente e serem membros do Programa Victoria da TAP. É no site do programa de milhas Victoria que os assinantes vão poder reclamar os seus vales de 10 euros no Continente. Para que as milhas sejam creditadas na conta é essencial que estes apresentem o cartão Victoria quando comprarem os bilhetes.

A outra face das vantagens desta parceria está na oferta de viagens a Roma, Madeira e Nova Iorque para duas pessoas, com hotel incluído. Para se habilitarem a este prémio, os clientes Continente têm de fazer compras no valor de pelo menos 30 euros nos hipermercados. Estas compras têm de ser feitas até 29 de Fevereiro.

O QUE SÃO 3 MIL MILHAS?
Uma viagem de três mil milhas não é pêra doce: são cerca de 4800 quilómetros no ar, num trajecto quase igual a um voo sem escalas entre Lisboa e Moscovo (5 horas). Contudo, uma viagem de Lisboa até Nova Iorque, por exemplo, supera esta distância em quase 400 milhas, uma vez que a distância é de 3394 mi.

Se fizer viagens mais pequenas, o vale de dez euros no Continente vai ficar um pouco mais… longe. Por exemplo, é preciso fazer quase 10 viagens entre Lisboa e Madrid, 3 viagens entre Lisboa e Paris ou entre Lisboa e Londres. Se viaja para regularmente de avião para o Porto, saiba ainda que vai ter de fazer 18 viagens para conseguir ter acesso ao vale de 10 euros do Continente.

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].