Alan Rickman morre aos 69 anos

O actor britânico, conhecido por papéis de relevo em filmes como a saga Harry Potter ou o vilão Hans Gruber em Die Hard, faleceu hoje, aos 69 anos.

Alan Rickman não resistiu a um cancro, de acordo com as informações reveladas por familiares e agente a órgãos de comunicação britânicos como o The Guardian ou The Independent.

Embora tivesse atingido o estrelato devido ao trabalho na sétima arte, Alan Rickman era também um actor aclamado no mundo do teatro.

Em 1988, tornou-se conhecido por ter sido o vilão Gruber em Die Hard, onde protagonizou cenas importantes ao lado de Bruce Willis. A partir de 2001, deu corpo ao professor Severus Snape, na série de filmes baseados no universo de Harry Potter, conseguindo reunir uma legião de fãs. Rickman entrou também na comédia romântica Love Actually, de 2003, ou Robin Hood: Prince of Thieves, em 2001.

Cátia Rocha
Sonha ter um walk in closet desde pequenina, mas enquanto isso não acontece, contenta-se a coleccionar maquilhagem e anéis. Não consegue resistir a uma boa sobremesa e a um belo livro. Passa a vida a ouvir música e tem uma lista de todos os concertos que já viu.