Bacalhau com Broa

Ponte de Lima: restaurante Picadeiro com carta renovada

por • 23 Outubro, 2015 • RestaurantesComentários fechados em Ponte de Lima: restaurante Picadeiro com carta renovada1322

Integrado no Centro Equestre do Vale do Lima, em Ponte de Lima, o Restaurante Picadeiro alia a cozinha tradicional minhota à cozinha actual e internacional, num ambiente equestre.

Com nova gerência, nova equipa, nova ementa e ambiente renovado, o Picadeiro «traduz a paixão pelo cavalo e pelas artes equestres». O Picadeiro faz questão de criar ementas à medida dos pedidos dos seus clientes, podendo, inclusive, aliar exibições equestres à gastronomia.

A base dos pratos está nos legumes de produção biológica e na carne de Raça Minhota certificada. Este é um restaurante que se «assume orgulhosamente como minhoto, privilegiando os produtos e sabores locais», sublinham os responsáveis.

A direcção da cozinha está a cargo do chef Rui Sousa que sugere as especialidades Miminhos de Vitela à Picadeiro, Polvo à Lagareiro ou Arroz de Sarrabulho. Na garrafeira destacam-se os com vinhos verdes das castas Loureiro e Alvarinho, característicos desta região.

O Picadeiro tem ao dispor um Menu Executivo (de Terça a Sexta, ao almoço) e Menu Infantil, para além de pratos vegetarianos e outros sem glúten.

Artigos Relacionados