smart fortwo cabrio 2015

Smart fortwo acelera em versão descapotável

por • 28 Agosto, 2015 • Motor +Comentários fechados em Smart fortwo acelera em versão descapotável1959

Depois da renovação do design, o Smart fortwo está prestes a sair numa versão cabrio. O novo automóvel vai ser apresentado durante o Salão Internacional de Frankfurt, em Setembro.

São três veículos em um: com o simples pressionar de um botão, o novo Smart cabrio de dois lugares pode ser transformado num veículo fechado, num veículo com tecto deslizante ou num veículo cabriolet com a capota de lona totalmente aberta. «Isto permite adaptar a experiência de condução ao ar livre de acordo com as condições climatéricas ou com a disposição do condutor», lembra a marca.

Esta flexibilidade oferecida pela capota de lona tritop e pelas barras do tejadilho amovíveis é uma característica especial: o novo Smart Fortwo cabrio é o «único verdadeiro cabriolet no seu segmento».

Os clientes poderão escolher entre três cores diferentes para a capota de lona tritop: azul denim (cor semelhante às calças de ganga), vermelho ou preto. O revestimento do tecto será sempre de cor cinza. As barras do tejadilho amovíveis que podem ser armazenadas num compartimento na tampa da bagageira, têm a cor da célula de segurança tridion.

A capota de lona pode ser totalmente aberta de forma automática em doze segundos, garante a Mercedes-Benz (detentora da marca Smart), mesmo quando o veículo é «conduzido à velocidade máxima». Com o comando transmissor da chave de três botões, a capota de lona também pode ser aberta a partir do exterior do veículo por controlo remoto.

As barras do tejadilho podem ser armazenadas no interior da tampa da bagageira. Este compartimento de arrumação na tampa da bagageira também oferece um espaço adicional de arrumação para pequenos objectos, como por exemplo o colete reflector, o kit de primeiros socorros ou o triângulo de sinalização.

smart fortwo cabrio 2015

smart fortwo cabrio 2015

Este micro automóvel chega ao mercado com duas motorizações (71 e 90 cavalos) e três linhas de equipamento. Ambos os motores podem ser combinados com a caixa de cinco velocidades manual ou com a caixa de velocidades totalmente automática de dupla embraiagem Twinamic.

O novo Smart Fortwo Cabrio estará disponível para encomenda a partir de meados de Novembro. A chegada dos primeiros modelos aos concessionários está marcada para Fevereiro de 2016. Os preços oficiais ainda não são conhecidos, mas é provável que fiquem entre os 15 e os 20 mil euros.

EnglishFrenchGermanPortugueseSpanish