Peixaria da Esquina

Cervejaria da Esquina transforma-se em Peixaria da Esquina

por • 14 Agosto, 2015 • RestaurantesComentários fechados em Cervejaria da Esquina transforma-se em Peixaria da Esquina951

A Esquina continua no sítio, mas mudou o nome para Peixaria. A promessa é a de trazer ainda mais sabores do Atlântico para o coração de Lisboa.

Localizada em Campo de Ourique, a Peixaria da Esquina é o nome da antiga Cervejaria. O conceito herdou alguns dos pratos clássicos e petiscos da Cervejaria da Esquina, como o casco de sapateira, as vieiras com maracujá, o prego de atum, o salame ou a tarte de caramelo.

A novidade é uma carta que dá especial destaque aos marinados e aos peixes curados de diversas formas. No menu, é possível escolher carapau, cavala, robalo, bacalhau, atum, espadarte, salmão, polvo, lula, choco ou enguia, esta última, a grande novidade da Peixaria.

Mas se preferir marisco, também terá diversas opções entre as vieiras, lapas, amêijoa, berbigão, lingueirão, camarão ou mesmo ou as ostras provenientes da Ria Formosa.

«Sempre existiu peixe no menu da Cervejaria da Esquina, mas nunca foi a aposta mais forte. Os marinados e as curas dos peixes e mariscos, ora entravam, ora saíam, do menu. Muitos dos nossos clientes pediam peixe», justifica o chef Vítor Sobral.

O espaço da antiga Cervejaria da Esquina foi redesenhado por Sofia Duarte e João Mota, actuais arquitectos responsáveis pelos projectos do grupo, tanto a nível nacional, como internacional.

A inauguração oficial da Peixaria da Esquina está prevista para Setembro, em data ainda a anunciar.

Artigos Relacionados