Mercearia do Páteo Alfacinha abre com espaço para petiscos

por • 16 Fevereiro, 2015 • RestaurantesComentários fechados em Mercearia do Páteo Alfacinha abre com espaço para petiscos839

O Páteo Alfacinha, no Bairro da Ajuda em Lisboa, recebeu um novo espaço gastronómico: A Mercearia do Páteo Alfacinha com espaço de restaurante e zona de compra de ingredientes.

O restaurante funciona em torno da mercearia que, logo à entrada do espaço, mostra a variedade de produtos disponíveis: frutas, legumes, compotas, conservas, enchidos, queijos, biscoitos, licores, ou, ainda, o arroz calasparra.

Segundo os responsáveis da Mercearia do Páteo Alfacinha, outra das particularidades é a «extensa gama de vinhos com preços de venda ao público ajustados ao conceito da mercearia». Estes vinhos disponibilizam ainda o modo de consumo com taxa de rolha, para quem quiser consumir no local.

O tipo de cozinha da Mercearia do Páteo Alfacinha incide nos tradicionais sabores da cozinha portuguesa, reinterpretados pelo chef Dinis. Entre as várias sugestões da carta, que se divide entre petiscos e pratos, destacam-se a Açorda de Amêijoa com Ovo de Codorniz e Licor de Poejo Su’Alma e o Bacalhau Asa Branca com Arroz Calasparra, Tomate e Poejos.

Em termos de pratos de carne, a estrela é o Carré de Borrego e Castanhas Caramelizadas com Hidromel.

O restaurante funciona de terça a domingo para almoços, estando ainda aberto para jantares às sextas-feiras e sábados.

Artigos Relacionados