Review: iRobot Scooba 450


por • 6 Janeiro, 2015 • Estrelas TRENDY ⭐️, High-TechComentários fechados em Review: iRobot Scooba 450
6841 •

Design : 80%

Utilidade: 60%

Inovação : 73%

Qualidade : 56%

Preço: 40%

Infelizmente, notámos que a limpeza deste Scooba é irregular em vários cenários.

Resumo:

A pergunta a fazer é: «Por que será que nos devemos cansar a limpar o chão se já há robots que o fazem?»

A resposta, que muitos vão dar, será: «Mas há muita coisa que os humanos ainda fazem melhor». Se pensou desta forma está totalmente correcto.

Contudo, a “robotização” da nossa vida é culpa dos iRobots e das Bimbys da vida que ameaçam enviar-nos directamente para o sofá, forçando-nos a ver maratonas de filmes e novelas sem que seja necessário levantar uma palha para ter o trabalho feito.


Contudo, ter a casa cheia de robots como este Scooba 450 a ter todo o trabalho por nós não fica barato: entre ter um para cozinhar, outro para aspirar e este para esfregar e lavar o chão, é preciso ter quase 2500 euros na carteira.

Em teoria, este iRobot Scooba 450 (distribuído em Portugal pela Cleverhouse) é aquele que vai agradar mais a quem odeia lavar o chão da casa, seja ele de madeira ou pedra.

Como os outros iRobot, o Scooba 450 serve-se de um sensor para ir calcorreando o terreno e aplicar a sua técnica de lavagem em três passos: uma primeira passagem com uma escova para apanhar pó e resíduos, uma segunda para esfregar e a segunda para lavar efectivamente o chão.

Infelizmente, notámos que a limpeza deste Scooba é irregular em vários cenários: o o chão fica com marcas da passagem do robot ou fica alguma coisa presa no mecanismo da escova que vai arrastando sujidade pelo chão.

O melhor mesmo é fazer uma pequena eleve limpeza na superfície onde vai colocar o Roomba antes de o colocar ao serviço. Mas, se nós temos de ter este cuidado, para que é que nos serve o Scooba? Pois…

Este Scooba 450 já vem com um detergente próprio e, apesar de a iRobot dizer que apenas podemos usar aquele, não deve vir muito mal ao mundo se lá pusermos Sonasol.

A este tipo de robots só falta uma coisa: uma app que se ligue via Bluetooth ou Wi-Fi para os podermos controlar à distância ou fazer a gestão das lavagens semanais.

irobot.pt | €699

EnglishFrenchGermanPortugueseSpanish