TRENDY

OFICIAL: Shark Tank Portugal já tem Tubarões confirmados!

por • 13 Novembro, 2014 • TelevisãoComentários fechados em OFICIAL: Shark Tank Portugal já tem Tubarões confirmados!4663

A versão portuguesa de Shark Tank, que vai estrear na SIC Radical em 2015, já tem os cinco tubarões fechados: Tim Vieira, João Rafael Koehler, Miguel Ribeiro Ferreira, Susana Sequeira e Mário Ferreira. António Carrapatoso e Joe Berardo ficam de fora.

O tanque está com água até cima e os cinco tubarões já começaram a nadar. Não há nenhum grande nome conhecido do público, mas talvez o empresário Mário Ferreira, presidente executivo da DouroAzul, seja o mais sonante de um grupo que já está fechado. Em relação aos outros tubarões, aqui fica uma pequena biografia de cada um deles:

João Rafael Koehler – CEO da Associação Nacional de Jovens Empresários
SIC
João Rafael Koehler, licenciado em Direito pela Universidade Católica do Porto, é administrador executivo da Colquímica, empresa familiar de colas fundada em 1953, que exporta 90% da produção e está presente em 45 países. Foi eleito presidente da Associação Nacional de Jovens Empresários em 2013, para um mandato de três anos. Actualmente é também presidente da direcção do Portugal Fashion. Por tudo isto, João Rafael Koehler será o representante dos empreendedores no programa.

Mário Ferreira – CEO da Douro Azul
SIC
Mário Nuno Santos Ferreira nasceu em 1968 e é empresário na área de turismo, hotelaria e imobiliário. Aos 16 anos, depois de fazer várias viagens a Inglaterra decidiu abandonar os estudos e ir trabalhar para Londres, na área da restauração. Começou como empregado de mesa, mas em pouco tempo tornou-se gerente de um restaurante. O emprego seguinte foi na empresa de cruzeiros Cunnard. Depois voltou a Portugal, abriu um restaurante e abriu a empresa DouroAzul. Neste momento tem uma frota de 12 barcos no Douro, entre os quais um navio-hotel com 65 quartos. É ainda accionista da a Virgin Galactic e deverá ser o primeiro português a ir ao Espaço.

Miguel Ribeiro Ferreira – CEO da Fonte Viva
SIC
Este especialista em gestão de empresas está no sector das águas. Além de ser um dos directores da marca Fonte Viva, foi fundador das empresas Bebágua e Acquajet (1999, em Espanha). Nascido a 18 de Feveriero de 1971, é licenciado em Marketing pelo IPAM e Pós-Graduado em Gestão pela University of East London. É presidente e CEO da INVESPRI e é administrador não-executivo da Orey. Miguel Ribeiro Ferreira será o especialista em gestão de empresa do Shark Tank Portugal.

Susana Sequeira – CEO da MSTF Partners
SIC
Formada em publicidade no IADE iniciou a sua carreira na Nova Publicidade em 1993/4 como júnior, nessa altura vai como jovem criativa representar Portugal, pela primeira vez, em Cannes. Em 1996 entra na epg/tbwa e em 1997 é contratada para a Young & Rubicam. Em 1999 decide aceitar o convite da JWT onde fica até 2001, altura em que volta para a Young & Rubicam como supervisora criativa e mais tarde directora criativa. Em 2003 decide sair e criar a sua própria agência com Lourenço Thomaz e mais dois sócios. A ideia era criar uma agência diferente com tudo o que tinha aprendido de bom e de mau nas agências por onde passara. Susana Sequeira será a criativa do grupo.

Tim Vieira – CEO da Special Edition Holding
SIC
Tim Vieira nasceu na África do Sul onde começou a trabalhar numa cervejeira artesanal. Hoje vive em Angola e é presidente da Special Edition Holding, um grupo que reúne diversas empresas angolanas na área de media: agência de publicidade, outdoors e impressão digital. Ou seja, vai haver muito dinheiro angolano no Shark Tank português!

Paulo Sousa Marques, o produtor executivo do programa emitiu um comunicado onde caracteriza os tubarões escolhidos: «Os tubarões portugueses são, sem dúvida alguma, óptimos empresários, capazes de investir e apoiar os empreendedores nacionais e tornar os seus negócios mais lucrativos e bem-sucedidos».

O mesmo responsável lembra ainda que os cinco tubarões são pessoas com uma «vasta experiência em diferentes sectores de actividade, com muitos contactos, quer em Portugal, quer nos mercados internacionais», condições que vão «seguramente beneficiar os candidatos».

Fontes: LinkedIn, xvifestivalccp.com, Dinheiro Vivo, porto.ucp.pt

EnglishFrenchGermanPortugueseSpanish