TRENDY

Sabia que pode imprimir o seu Instagram?

por • 27 Outubro, 2014 • Made in PortugalComentários fechados em Sabia que pode imprimir o seu Instagram?4464

Ok, o digital é, hoje em dia, o rei da festa: é lá que temos os nossos pensamentos, os vídeos com os amigos e as fotografias das férias. O Instagram é um dos locais preferidos para fazer um álbum com as imagens da nossa vida e agora pode ser “impresso” apenas com alguns cliques.

No TRENDY somos adeptos das ideias e dos produtos nacionais. Foi por isso que recebemos com grande entusiasmo o anúncio de uma nova empresa nacional cujo objectivo é passar as fotos que temos no Instagram para telas, molduras, acessório e até t-shirts.

A Print My World tem um conceito semelhante à reusePIC (ex-reuseGRAM), mas não se limita a imprimir fotos que podem ser coladas em várias superfícies.

A Print my World, que apresenta o conceito ‘Social Print’ (impressão social) vai mais longe e permite transformar as fotos de uma conta do Instagram em 12 suportes, desde os típicos quadrados tipo Polaroid, a T-Shirts.

«Somos uma marca portuguesa, pensada para os fãs do Instagram e tem uma missão bem definida: resgatar as fotografias desta rede social e dar-lhes uma segunda vida, para que os momentos especiais voltem a ser palpáveis, revividos e partilhados com quem merece», explica Joana Cortez Pinto, responsável de comunicação da recém-nascida empresa nacional.

Na Print my World, por exemplo, quem quiser receber em casa fotografias impressas da forma mais básica (em formato quadrado 10x10cm), pode fazê-lo com ou sem moldura e em lotes de 24, 36 ou 48 fotografias. A partir do site da empresa temos de entrar na nossa conta do Instagram e, a partir daí, seleccionar as fotos que queremos receber em casa.

A impressão de 24 fotos fica em 10 euros. Para 36 imagens o preço é de 14 euros e para 48, de 16 euros. A este valor acresce sempre portes de 3 euros. Neste caso, a impressão é feita em papel fotográfico mate de 315 gramas.

«A qualidade da impressão é um ponto de honra da marca, e todos os produtos são feitos à mão e 100% portugueses, garantindo desta forma um resultado final de qualidade e um prazo de entrega de apenas três dias», conclui Joana Cortez Pinto.


O TRENDY recebeu uma amostra do pack de 24 fotografias impressas pela Print my World e a nossa opinião é muito favorável: a qualidade da impressão é muito boa e o papel aparenta ser muito resistente. Uma das ideias a ter para usar este pack de fotos é juntar algumas que nos recordem bons momentos numa moldura de tamanho médio.

A Print my World tem disponível ainda uma solução já com ímane. Se encomendar as fotos em quadrado sugerimos que use Bostik para as colar numa parede, afixá-las num quadro de cortiça com alfinetes ou ainda usar ímanes de viagens no frigorífico para as prender.

Veja aqui todos os suportes em que a Print my World imprime as fotos do Instragram.

EnglishFrenchGermanPortugueseSpanish