Renault

Mégane RS Trophy agora com… 275 cavalos

por • 1 Outubro, 2014 • Motor +Comentários fechados em Mégane RS Trophy agora com… 275 cavalos1795

A Renault assume que missão «parecia impossível», mas a verdade é que o novo Trophy vai chegar ao mercado com mais 10 cavalos que as versões anteriores.

A Renault Sport não brinca em serviço e aos 265 cavalos das versões Mégane RS Trophy anteriores adicionou mais 10 ao motor 2.0 turbo. Mas não é tudo: o novo automóvel tem ainda um sistema de escape com assinatura da Akrapovic, novos amortecedores Öhlins e pneus específicos da Michelin.

«A série limitada Mégane RS 275 Trophy é o resultado da busca incessante da perfeição e é a versão que serviu de base à unidade que “pulverizou” o recorde de Nürburgring para as viaturas de tracção dianteira», lembra a marca francesa. O tal recorde de que a marca fala foi atingido em Junho por um RS Trophy-R: 7:54:36 minutos.

Na pista de Nürburgring Nordschleife, este modelos modelo é o mais rápido de tracção dianteira e um dos 100 mais rápidos automóveis da história deste traçado: o seu tempo está entre o de um Porsche 911 GT3 e de um Ferrari F430.

Apesar dos 10 cavalos adicionais, os consumos e as emissões, mantêm-se, respectivamente, nos 7.5 l/100 km (em ciclo misto) e nas 174 g CO2/km – valores reduzidos que se justificam pelo Stop & Start.

Mas esta série limitada não oferece apenas um motor mais musculado. Na carroçaria, a assinatura Trophy está presente na lâmina dianteira tipo F1, nas portas e em grande destaque nos painéis traseiros dos dois lados da carroçaria. Como extra estão as novas jantes de 19 polegadas Speedline Turini pretas, derivadas dos Mégane de competição. Ainda no exterior, uma referência para o embelezador em carbono da saída do escape, com a assinatura Akrapovic bem visível.

Renault

No interior, o primeiro impacto é dado pelos embelezadores numerados da soleira das portas, que reafirmam o carácter exclusivo desta série limitada. O fundo das portas tem um padrão axadrezado. Os bancos da Recaro em couro e alcântara são autênticas ‘bacquet’ de competição, com a assinatura Renault Sport presente nos apoios de cabeça. Destaque, ainda, para o volante e o fole do travão de mão em alcântara e para a pega da caixa de velocidades Zamac.

Em Portugal, o novo Renault Mégane RS Trophy de 275 cavalos vai custar 44 150 euros, mais o respectivo dinheiro para pagar as multas de excesso de velocidade.

EnglishFrenchGermanPortugueseSpanish