SyFy bate recorde de audiências com A Guerra dos Tronos

A estreia da sétima temporada de A Guerra dos Tronos deu uma audiência recorde ao canal de TV por cabo.

O regresso de A Guerro dos Tronos à televisão foi em grande. A série da HBO, que o canal SyFy passa em Portugal, conseguiu prender à televisão um número «recorde» de espectadores.

Segundo dados da GFK/CAEM/Markest, o primeiro episódio da sétima temporada de A Guerra dos Tronos conseguiu «11% de share de audiência nos canais por cabo».

Isto traduz-se em 140 mil espectadores em dia de estreia, o que permitiu ao SyFy Portugal ter atingido «números de audiências nunca antes vistos».

O próximo episódio (Stormborn) passa na próxima segunda-feira, dia 24 de Julho, às 22:15, sendo já conhecido o plot: «Daenerys recebe um vistante inesperado, Jon enfrenta a revolta das Pessoas do Norte e Tyron planeia a conquista de Westeros. O trailer pode ser visto aqui.

Dia 28 de Agosto chega o último episódio da sétima temporada de A Guerra dos Tronos. Depois, os fãs têm de esperar pelo Verão de 2018 para ver mais da saga criada por RR Martin.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].