Novos queijos para o Verão: Limiano dispara em todas as direcções!

Ele é queijo amanteigado, original, em bola ou em fatias. Em embalagens fáceis de abrir e fechar e nas tradicionais. A Limiano está fortíssima neste Verão.

A cinquentenária marca nacional de queijo nacional está a apostar tudo em novos produtos, neste Verão. A Limiano lançou várias novidades que, fazendo parte de uma dieta equilibrada, podem ser bons ingredientes num almoço ou lanche de praia.

A primeira novidade da Limiano nem é propriamente um novo queijo, mas sim a sua embalagem. Desta forma, na gama de ‘Fatias de Bola’ passa a haver uma versão com o sistema ‘Abre e Fecha’.

Isto pode parecer banal, mas o objectivo da Limiano é fazer com que as pessoas não tenham de estar a tirar o queijo da embalagem e guardarem numa caixa. Poupar tem e recursos no frigorífico, portanto.

O “segredo” (se se pode chamar assim) está num autocolante cuja aderência se mantém ao longo do prazo do queijo. Ou seja, não perde a cola e permite que a embalagem se mantenha fechada, para o queijo não secar.

A abertura também é fácil, uma vez que a cola também não é suficientemente forte para tornar “inviolável” este queijo. Vemos isto como uma boa solução para levar para a para e fazer sandes no momento, por exemplo.

Esta nova embalagem está disponível para as versões Original, Amanteigado e a para a de 50%- Gordura (49 Kcal por fatia).

A outra novidade são duas bolas de queijo Limiano Amanteigado nas versões de Vaca e de Vaca + Ovelha. Como é natural, pelo formato, estes são dois produtos de mesa e não para andar a passear, como as saquetas Abre e Fecha.

Limiano Abre e Fecha

Os dois queijos vêm embalados apenas em papel vegetal e não em película aderente o que, quanto a nós, é uma boa alternativa. Além de dar ao produto um look mais premium, acaba também por ser mais amigo do ambiente.

Todas as novas versões do queijo Limiano (uma insígnia da Bel, que também tem as marcas Terra Nostra, BabyBel e A Vaca Que Ri) já podem ser encontradas nos hiper e supermercados. O preço médio dos novos produtos Limiano ronda os 2,50 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].