EUADOTO: conheƧa a nova plataforma para adoptar animais

A adopĆ§Ć£o de animais de companhia acaba de chegar Ć  Internet. Na euadoto.org podemos ser os novos donos de cĆ£es e gatos abandonados.

Ā«Dar um lar a um animal abandonado estĆ” Ć  distĆ¢ncia de um cliqueĀ». Esta Ć© a principal ideia da nova plataforma digital EUADOTO.ORG.

O objectivo Ć©, segundo os responsĆ”veis, Ā«interligar as associaƧƵes interessadas no bem-estar dos animais e as pessoas que queiram adoptar animais abandonadosĀ».

Para iniciar o processo, basta criar uma conta em ‘Registar’ e aceder ao separados ‘Animais. Ɖ neste local que vamos poder ver uma listagem dos animais disponĆ­veis, com fotografias.

AlĆ©m disso, temos acesso a informaƧƵes como a idade, o gĆ©nero, o tamanho e o respectivo historial. Aqui ficamos a saber por exemplo, Ā«como foi encontrado e o perfil em termos de sociabilidadeĀ», explica a EUADOTO.

Depois de escolhermos um animal, temos de preencher um questionĆ”rio para que se perceba se o animal escolhido Ć© o Ā«mais adequado Ć s circunstĆ¢ncias de vida dos interessados na adopĆ§Ć£oĀ».

A EUADOTO garante que os animais abandonados sĆ£o recolhidos e, na Ā«sua maioria, identificados, vacinados e desparasitadosĀ». Em paralelo, garante-se um Ā«acompanhamento por parte de mĆ©dicos veterinĆ”rios e profissionais certificados que aconselham na busca do companheiro idealĀ».

Ɖ precisamente isto que acontece assim que o processo de adopĆ§Ć£o fica concluĆ­do no site. SĆ³ depois de uma observaĆ§Ć£o mĆ©dica Ć© que o cĆ£o, ou gato, fica pronto para ser recolhido num local indicado pela plataforma.

Na EUADOTO nĆ£o hĆ” qualquer custo associado Ć  adopĆ§Ć£o de um animal, sendo que Ā«todo o trabalho de ajuda a animais abandonados promovido na plataforma Ć© feito por voluntĆ”riosĀ».

ComeƧou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrĆ£ tĆ”ctil e praias selvagens do Alentejo. Ɖ editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo PaĆ­s em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].