Daniel Craig volta a ser James Bond em 2019

Os produtores Michael G. Wilson e Barbara Broccoli confirmaram que o agente secreto britânico vai ter direito a um novo filme. Craig volta a ser protagonista.

Casino Royale, Quantum of Solace, Skyfall, Spectre e, em 2019, mais um filme. Este é o currículo vitae de Daniel Craig como James Bond no grande ecrã, uma lista que deve terminar mesmo com ‘Bond 25’.

Para já este é o working title (nome provisório) do próximo filme a sair da EON e da MGM, as produtoras que têm os direitos da saga do agente secreto britânico.

O próximo filme Bond volta ainda a contar com um argumento escrito por Neal Purvis e Robert Wade. Os dois já escreveram a história dos anteriores filmes protagonizados por Daniel Craig.

O actor britânico disse, depois de ter estreado Spectre, que preferia «cortar os pulsos» a coltar a ser James Bond, mas os milhões devem ter falado mais alto. Assim, segundo o New York Times, que cita duas fontes anónimas, Daniel Carig vai mesmo voltar no filme que estreia em 2019.

Para já, são muitos poucos (ou nenhuns) os detalhes conhecidos sobre este filme, além dos que já dissemos. Por exemplo, será que o vilão “nascido” em Spectre (Blofeld, Cristoph Waltz) vai regressar em força para enfrentar James Bond?

E a história? Pode ser baseada noutro livro (ou numa short story) ou totalmente nova? Se for uma adaptação, a obra que pode estar em cima da mesa é Devil May Care, um livro não de Flemming, mas sim de Sebastian Faulks, saído em 2008.

Ainda rodeado de incertezas, novo filme James Bond já tem data de estreia marcada: 8 de Novembro de 2019. Daniel Craig é, para já, o único actor ligado a este projecto.

ACTUALIZAÇÃO A 16 AGOSTO

O actor confirmou de forma oficial a sua participação no próximo filme James Bond, que estreia em 2019. Numa entrevista no programa dos EUA The Late Show With Stephen Colbert. Para ver ao minuto 2:10.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].