AviĆ£o retro da Tap faz primeiro voo comercial

Toronto foi o destino do aviĆ£o que a TAP decorou com as cores e o logo criado durante a dĆ”cada de 60. O #tapretrojet revelou agora algumas das suas surpresas, no interior.

Criado para Ā«honrar a ligaĆ§Ć£o histĆ³rica entre a TAP, o paĆ­s e os portuguesesĀ», este Airbus A330-300 foi baptizado de Portugal e atĆ© jĆ” tinha feito um voo.

Isto aconteceu no dia 26 de Junho, altura em que o Portugal sobrevoou o Litoral Centro e Norte do PaĆ­s, numa viagem de demonstraĆ§Ć£o e de teste.

Agora, surgiu o primeiro voo comercial, que levou um Airbus A330-300 retro atĆ© Ć  cidade canadiana de Toronto. Numa publicaĆ§Ć£o partilhada pela TAP no Facebook foi possĆ­vel ver, pela primeira vez, como Ć© o interior do aviĆ£o.

Com a parte de fora dominada pelas cores e design retro dos anos 60 da companhia aĆ©rea, seria natural que lĆ” dentro os passegeiors tambĆ©m tivessem um “cheirinho” vintage.

E foi precisamente assim que a TAP fez: por exmeplo, os bancos sĆ£o todos em pele castanha, com apoios para a cabeƧa em papel tambĆ©m com o logo antigo da empresa.

As fardas dos pilotos e das hospedeiras tambĆ©m obedeceram ao look retro: vermelho, amarelo e azul sĆ£o as cores dominantes das roupas vintage da TAP.

Em termos de acessĆ³rios, os viajantes da classe executiva tiveram direito a vĆ”rias prendas da TAP: numa mala necessaire tambĆ©m ela a fazer lembrar os anos 60 estavam produtos como a pasta medicinal Couto ou a Ɓgua de ColĆ³nia Ach Brito.

TAP Retro Jet

Uma ediĆ§Ć£o especial do jornal DiĆ”rio de NotĆ­cias e uma versĆ£o do jogo SabichĆ£o foram ainda disponibilziados aos passageiros. As refeiƧƵes (a cargo do nosso conhecido chef Miguel Laffan) foram tambĆ©m servidas Ć  antiga, com talheres e louƧa onde o logo retro da TAP estava desenhado.

As hospedeiras convidaram, inclusive, os passageiros a tentar a sorte no jogo de furar o cartĆ£o da marca de chocolates Regina.

Os prĆ³ximos voos do Portugal, o #tapretrojet, jĆ” estĆ£o marcados. O primeiro serĆ” para SĆ£o Paulo, a 2 de Agosto; no mesmo mĆŖs hĆ” ainda uma viagem para Miami (dia 11).

Em Setembro, o Airbus A330-300 da TAP descola de Lisboa com destino ao Rio de Janeiro (dia 6) e Angola (dia 29).

ComeƧou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrĆ£ tĆ”ctil e praias selvagens do Alentejo. Ɖ editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo PaĆ­s em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].