The Noble House: conheƧa o novo boutique hotel de luxo do Alentejo

Ɖvora foi a cidade escolhida pela Unlock Boutique Hotels para a abertura de um novo hotel de luxo, que ocupa um solar com seiscentos anos.

Fica no centro histĆ³rico de Ɖvora e o novo boutique hotel de luxo do Alentejo. O Noble House tem assinatura do arquitecto Fernando Coelho, que jĆ” tinha sido responsĆ”vel pela traƧa do Monverde Wine Experience Hotel.

Fernando Coelho teve a responsabilidade de recuperar o Solar dos Condes da LousĆ£, colocando em Ā«destaque os elementos estruturais da casaĀ», que foram Ā«meticulosamente restaurados e preservadosĀ», sublinha Miguel Velez, CEO da Unlock.

Isto nota-se logo na entrada do hotel, segundo os respopnsĆ”vies: Ā«Os visitantes sĆ£o recebidos por uma impactante coluna dĆ³rico-toscana, em granito, que sustenta uma dramĆ”tica abĆ³bada de aresta vivaĀ».

O bar fica na cozinha velha do sĆ©culo XVII, que mantĆŖm os poiais, a pia e a chaminĆ© originais, bem como o revestimento a azulejo seiscentista. Este espaƧo conta ainda com um terraƧo.

No piso tĆ©rreo podem ainda ser vistas cinco tramos de arcadas que davam acesso Ć s lojas-armazĆ©m e Ć  casa da carruagem. Com a renovaĆ§Ć£o de Fernando Coelho, estes locais foram transformados em quartos.

Por falar em quartos, cada uma das 24 acomodaƧƵes e suĆ­tes do The Noble House apresentam caracterĆ­sticas Ā«absolutamente autĆŖnticas e diferenciadasĀ».

A Garden Suite Ć© a Ā«mais exclusiva do hotelĀ» e tem como cenĆ”rio a antiga muralha romano-gĆ³tica, conhecida como Cerca Velha, Ā«que surge como protagonista numa feature wallĀ», destaca Miguel Velez.

Depois, cada Noble Room (os quartos) mostra traƧos originais do Solar dos Condes da LousĆ£, como os painĆ©is de azulejo do sĆ©culo XVII.

Nesta unidade hoteloeira hĆ” ainda os Prestige Rooms (entre 19 e os 25 metros quadrados) e os Classic Rooms.

Como seria de esperar, as refeiƧƵes, como o pequeno-almoƧo, tem como base os produtos da regiĆ£o alentejana onde o The Noble House se insere.

Com preƧos a partir dos 93 euros por noite, este hotel tam um site onde podem ser feitas as reservas .

Em Portugal, o grupo Unlock conta ainda com o Marina Club Lagos Resort, a Casa Melo e Alvim/Residence (Viana do Castelo), o Hotel da Estrela (Lisboa), o Monverde (Amarante) e o Design & Wine Hotel (Caminha).

ComeƧou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrĆ£ tĆ”ctil e praias selvagens do Alentejo. Ɖ editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo PaĆ­s em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].