TAP faz voo especial com avião retro (vídeo)

A companhia áerea TAP criou uma versão especial de um A330-300 com um estilo retro, a invocar a imagem da empresa dos anos 60.

Se gosta de avião, esteja bem atento aos céus durante o dia de hoje. A TAP está a fazer um voo especial com um avião decorado com o estilo usado nos anos sessenta (foto em baixo).

TAP Portugal Retro

Este avião, um Airbus A330-300, serve, segundo a empresa, para «honrar a ligação histórica entre a TAP, o país e os portugueses».

O avião da TAP foi baptizado com o nome ‘Portugal’ e vai fazer um percurso apenas pelo Centro e Norte do País. Este Airbus saiu de Lisboa às 9:00 e chegou ao Porto pelas 10:00.

Neste momento, o Portugal já está de regresso à capital e vai fazer um voo a baixa altitude por Cascais; este avião passa ainda pela Ponte 25 de Abril e aterra no Aeroporto de Lisboa pelas 12 horas.

TAP Portugal Retro

Tal como nos dias de hoje, o avião Portugal (nas redes sociais identificado por #tapretrojet) é branco. Contudo, em vez do logótipo actual da TAP, recupera o design e o lettring da imagem que a companhia tinha nos anos sessenta.

Na fuselagem, além de uma linha vermelha que a atravessa por completo, está ainda a bandeira de Portugal e o nome da empresa: Transportes Aéreos Portugueses.

A edição especial do Airbus A330-300 da TAP vai, agora, ser colocada à disposição da empresa para voos de médio e longo curso.


Veja o vídeo no canal de YouTube do TRENDY.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].