Semana Gastronómica da Grécia passa pelo Tryp Lisboa Oriente

Tal como já conteceu com outros tipos de gastronomia, desta vez é a grega a tomar conta do restaurante Bistrô & Tapas do Tryp Lisboa Oriente.

Até ao dia 2 de Julho, os clientes do Bistrô & Tapas vão poder provar alguns dos pratos mais exemplificativos da gastronomia helénica. As sugestões deste menu especial têm a assinatura do chef Thassos Bampalikis.

A Semana Gastronómica da Grécia volta a alinha pelo conceito ’10 dias, 10 pratos, 10 euros’ e coloca à mesa sugestões como Hummus, Tsatsiki ou Joriatiki, nas entradas.

Para pratos principais, o chef tem Mussakas, Kotopulo Suvlaki, Tsipúra, Lajanodolmades e Bifteki Gemistó Feta. À sobremesa, destaque para o Iogurte Grego com Mel e Nozes e aBaklava. Para beber, o Bistrô & Tapas tem vinhos gregos.

Apesar de o conceito ser ’10 dias, 10 pratos, 10 euros’, apenas o prato principal tem este valor. Cada entrada custa 3,75 euros, assim como as sobremesas. O preço do vinho (a copo) é de 3 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].