Seiko renova gama de relógios GPS Solar Astron

Nascida em 2012, a gama Astron da Seiko tem relógios “alimentados” a energia solar, que se acertam sozinhos através da ligação a satélites GPS.

A Seiko apresentou, em Lisboa, os seus novos modelos Astron. Estes relógios estão disponíveis em três calibres: 8X53, 8X42 e 8X22. Na versão 8X42, a Seiko incluiu também a versão especial Novak Djokovic (SSE022), limitada a 2500 unidades.

O tenista sérvio é embaixador da marca desde 2014 e antes já tinha dado a cara por outra marca de relógios, a Audemars Piguet.

Todos os novos relógios Astron da Seiko conseguem acertar-se sozinhos e são ainda capazes de acertar o fuso horário e o horário de Verão/Inverno de forma automática.

No que respeita ao design, a Seiko usa uma técnica de polimento chamada Zaratsu, que confere um «acabamento de luxo às caixas» dos relógios. Nos Astron, os ponteiros são largos para «aumentar a facilidade de leitura do mostrador» e os elos das braceletes são «acabados individualmente», diz a marca.

E que tal comprar um Astron para experimentar todas estas funcionalidades?

Os preços dos Seiko Astron GPS Solar de calibre 8X53 começam nos 1790 euros; depois, é sempre a subir: os 8X42 e os 8X22 podem ser comprados a partir de 1800 e 1850 euros, respectivamente.

Para conhecer em mais detalhe os novos relógios da Seiko pode visitar o site de marca aqui.

É director da PCGuia há alguns anos e gosta de tecnologia em todas as suas formas. Está neste mundo muito por culpa da sua curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica. Vem ao TRENDY de vez em quando dar um toque mais mais geek e sci-fi.