Lisboa já tem um clube de ramen: o Ajitama Supper Club

Ajitama Ramen
Ajitama Ramen

Com a promessa de servir ramen 100% artesanal, o Ajitama é o resultado da paixão de dois amigos por este tipo de massa orieunda do Japão.

Farinha de trigo, ovo e água. Estes são os três ingrediantes principais do ramen, uma massa japonesa que tem uma arte especial para ser cozinhada.

Em Lisboa há vários restaurantes que a servem, entre os quais o Miss Jappa; mas agora, o ramen é elevado a outro nível, com a abertura de um clube próprio na capital.

O novo spot chama-se Ajitama Supper Club e é o «primeiro» do seu género, em Portugal, garantem João e António, os dois amigos responsáveis pelo projecto. E se está a pensa em aparecer já para jantar, tire daí a ideia.

Este supper club de ramen funciona à porta fechada e os jantares só se fazem uma vez por semana: ao Sábado, a partir das 21:30. Numa mesa, com vista para a cozinha, só cabem dez pessoas, o que reforça ainda mais a exclusividade do Ajitama.

A morada é segredo e só é partilhada pelos responsáveis assim que a resreva for confirmada (poede usar o email [email protected]).

Quanto ao pagamento, fica ao critério do cliente. Ou seja, somos nós que pagamos o que acharmos ser o valor mais correcto pela refeição que tivemos.

«Este ramen é 100% artesanal, todos os componentes são inteiramente confecionados na nossa cozinha», explica António Carvalhão, curiosamente o Brand Manager da Heineken em Portugal.

João Ferreira adiciona outro “ingrediente” a esta receita caseira: «A carne é cozinhada lentamente durante a noite, a massa fresca é preparada no dia em que servimos o jantar».

Ajitama Ramen

A refeição no Ajitama Supper Club inclui uma bebida de boas-vindas, uma entrada, um Shio Ramen Ajitama, uma sobremesa e café ou chá, no final da refeição. Pode saber mais sobre este clube de ramen na página oficial de Facebook.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].