Jorge Sousa renova a carta do Astória com sabores portugueses

A nova carta do restaurante do InterContinental Porto, o Astória, reúne, segundo o chef, «o que de melhor se serve à mesa em Portugal».

Quem se sentar à mesa do Astória, o restaurante do InterContinental Porto – Palácio das Cardosas, vai deparar-se com novos pratos no menu. Mas as mudanças começam logo à entrada do espaço.

Aqui, passa a existir o lounge by Cattier (marca de champagne), onde é servida uma bebida de boas-vindas e uma surpresa do chef Jorge Sousa.

O conceito da nova carta é o de ‘partilha’, onde estão ingredientes portugueses, como o bacalhau, peixes oriundos da costa nacional e carne de vitela.

Além disso, o chef usa azeite, queijos, enchidos e compotas «produzidos em vários pontos do País». Mas nem só de influência nacional vive a nova carta do Astória.

«Todos estes pratos têm, contudo, um toque de internacionalidade e modernidade que promete conquistar o palato, tanto dos portuenses, como dos milhares de turistas que visitam nos dias de hoje a cidade Invicta», explica Jorge Sousa.

Segundo o chef, este conceito também se aplica às sobremesas, onde há um Pastel de Nata desconstruído com creme de canela e gelado de café.

Astória - InterContinental Porto Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].