Hotéis Vila Galé abrem pizzarias Massa Fina

O grupo Vila Galé vai lançar um «novo conceito de restauração» chamado Massa Fina, onde as pizzas artesanais vão ser o prato principal.

Pizzas artesanais, gelados e esplanada perto da praia. É esta a base do novo conceito de restaurantes do Grupo Vila Galé, os Massa Fina.

A primeira pizzaria abre já esta sexta-feira, dia 9 de Junho, junto ao hotel Vila Galé Estoril, próximo do Casino e da Marginal. Este espaço substitui o restaurante Inevitável Vinhos e Peticos e integra uma esplanada.

Com 64 lugares, o Massa Fina do Estoril estará aberto entre as 12:30 e as 23 horas e tem ainda um serviço de take-away.

Entre as principais propostas da carta do restaurante estão a pizza
Vínica (bolonhesa, pimentos, redução de vinho Santa Vitória, mozzarella), no Caco (bolo do caco com molho de tomate, cogumelos, beringela, milho, cebola, mozzarella) e o Calzone Sensação (molho de tomate, salame picante, fiambre, ovo, mozzarella).

Estas pizzas são «exclusivas» e foram criadas pelo chef executivo do Vila Galé, Francisco Ferreira. «A carta inclui ainda bruschettas, saladas, pastas, risottos e sandwiches», lembram os responsáveis.

Para sobremesa, há pizza com Nutella e banana ou sundaes de diversos sabores: morango, manga, abacaxi ou chocolate.

As próximas aberturas dos restaurantes Massa Fina serão todas no Algarve. A expansão começa em Julho, no Vila Galé Collection Praia, (Albufeira) e, depois, no Inverno, seguem-se os hotéis Vila Galé Ampalius (em Vilamoura) e Vila Galé Lagos.

«Os novos restaurantes Massa Fina terão um conceito descontraído e informal, com serviço rápido e preços competitivos, mas com elevada qualidade», explica o administrador da Vila Galé, Gonçalo Rebelo de Almeida.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].