Fuse Records faz seis anos e edita primeiro EP

Depois de cinco anos a organizar eventos musicais, a FUSE lança, em ano de sexto aniversário, o primeiro disco extended play.

A Fuse faz amanhã (Sábado, 3 de Junho) seis anos e está a comemorar esta data com a edição do primeiro EP. A autoria é do húngaro Collective Machine e traz remixes de Nox e The Slum Vagabunds.

«O sonho está realizado e agora a cada mês um novo EP, para que em Abril do próximo ano o primeiro vinil, com edição limitada, veja a luz dos focos», prometem Nox e Tiago Santos, fundadores da Fuse Records

Segundo o mesmo responsável, este trabalho está a ser bem recebido lá fora, uma vez que «vultos mundiais» como Marco Carola, Ritchie Hawtin, Joseph Capriati, Mihai e Leon «pegaram no tema para o fazer ouvir nas principais pistas de dança mundiais».

A Fuse tem um plano de internacionalização que começou a ser posto em prática em Outubro de 2016. Isto já levou os artistas agenciados à Roménia e Suíça, por exemplo.

Este ano seguem-se actuações em palcos do Luxemburgo, Paris, Budapeste, Turim e Ibiza. O objectivo deste plano é «reforçar imagem de Portugal como paraíso da música electrónica».

Para os fundadores da Fuse Records, o momento é o ideal para promover a música que se faz por cá.

«Os esforços dos promotores estão a surtir efeito, somos cada vez mais um destino não só de monumentos mas também de musica e cultura. O futuro é risonho».

Em dia de aniversário, a Fuse vai organizar uma festa no Anfiteatro de Pedra da Tapada da Ajuda, entre as 14 e as 23 horas.

O lineup conta com Nick Curly, Animal Trainer, Analodjica, Nox, Pixel82
e The Slum Vagabunds. Se está a pensar dar lá um saltinho, esqueça: os bilhetes já estão esgotados.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].