Acqua di Portokáli: Lourenço Lucena cria um novo perfume português

Criado pelo perfumista português (nez) Lourenço Lucena, o Acqua di Portokáli tem, nas suas primeiras notas, bergamota, limão e laranja.

Chama-se Lourenço Lucena e é o único nez (palavra francesa que serve para designar um criador de perfumes) português membro da Société Française des Parfumeurs.

É este o rosto por trás do Acqua di Portokáli, um perfume que homenageia uma das mais «felizes e aromáticas famílias olfactivas: os citrinos», caracteriza Lourenço Lucena.

Nas primeiras notas, o Acqua di Portokáli tem em destaque bergamota, limão e laranja. Depois, segue-se a rosa branca, que «compensa e equilibra os citrinos»; o perfume é complementado pela madeira de cedro que «fecha a composição de uma forma segura, consistente e rica».

O perfume vem num frasco de 100 ml cúblico lacado preto que tem, na frente, o nome serigrafado em laranja, a cor da marca. Segundo Lourenço Lucena, esta é uma alusão «às laranjas doces e sumarentas, amadurecidas pelo sol único de Portugal».

Acqua di Portokali

A primeira criação de marca própria do nez Lourenço Lucena pode ser comprado online no site acquadiportokali.com e na loja Embassy Niche Perfurmery, em Lisboa. O preço é de 120 euros

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].