Review: Philips One Blade

A marca diz que é uma «revolução» na forma de barbear. O que é que a Philips One Blade tem, afinal, para oferecer de novo?

A tradicional ‘gilette‘ não muda há muitos anos. Apesar de se juntarem mais algumas lâminas (penso que o máximo vai em cinco) e colocar fitas de aloe vera para suavizar a pele, o conceito pouco varia.

Será que passar uma mão cheia de lâminas afiadas sobre a pele é mesmo a melhor forma de cortar pêlo rente? É isso que a Philips One Blade vem por em causa.

Na cabeça, há uma coisa que parece ser novidade: duas lâminas muito afiadas deslizam em sentido contrário, uma em cima da outra, o que permite até, cortar para cima ou para baixo.

É impossível estar à espera que o nível de corte, mesmo rente à pele, seja igual ao de uma máquina de barbear tradicional, mas a Philips também não vai por aí.

A Philips não se poupa a lembrar que a One Blade é para usos ocasionais, sobretudo para aparar a barba e não para um escanhoamento perfeito. Assim, há cinco pentes com tamanhos diferentes para lhe dar mais flexibilidade e tamanhos de corte.

Philips One Blade

A Philips tem uma gama de máquinas de grooming que ajudam a complementar a One Blade. Aqui ficam algumas sugestões!

O que não vai mesmo ser um problema, é a autonomia. Como não é um aparelho que vai usar todos os dias, a bateria vai durar muito tempo – por este ‘muito tempo’ entenda-se um mês. Ou mesmo mais, se usar esta Philips apenas uma ou duas vezes por semana.

A One Blade acaba por ser bastante precisa, mas ao não ser carne, nem peixe (nem totalmente uma máquina de barbear, nem de aparar, nem de cortar cabelo) fá-la apena ser razoável em tudo e excelente em nada.

Mas, pelo preço (29,90 euros), vale muito a pena experimentar esta nova, e inovadora q.b., máquina da Philips.


Veja o vídeo no canal de YouTube do TRENDY.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].