Moto Guzzi festeja 50 anos da V7 e acelera com uma edição especial

Um dos mais icónicos modelos de motas chega ao seu quinquagésimo aniversário e tem uma versão especial para comemorar a efeméride: a Moto Guzzi V7 III.

É, para os fãs, o mais conhecido e emblemático modelo Moto Guzzi. A V7 foi, originalmente, lançada em 1967. De acordo com a marca, a V7 «tornou-se o expoente máximo da excelência das motos de origem italiana».

Para assinalar meio século de vida, a Moto Guzzi anunciou agora a disponibilidade de um modelo especial para assinalar a data. A V7 III tem três configurações: Stone, Special e Racer.

A exclsuividade deste modelo está assinalada pelo facto de se tratar de uma série numerada e limitada a 750 exemplares.

Moto Guzzi V7 III Racer

Moto Guzzi V7 III Special

Moto Guzzi V7 III Special

Em termos técnicos, a V7 III tem um novo motor em V transversal (que é uma das imagens de marca da Moto Guzzi), cuja potência máxima foi aumentada em 10%.

A isto juntam-se novos escapes, cabeças de cilindros e uma tampa do depósito de combustível em alumínio com chaves. Para reforçar ainda mais o caracter especial da V7 III, há grafismos difrentes, para cada modelo, nas coberturas dos injectores, tampas laterais e banco.

Disponível a partir de 9400 euros, a Moto Guzzi V7 poderá ser adquirida através do novo sistema de financiamento Moto Guzzi Ride. Este modelo obriga a uma entrada inicial de 1488 euros e uma mensalidade de 151,20 euros durante quatro anos.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].