Chef Diogo Rocha apresenta carta de Verão do Mesa de Lemos

O restaurante inserido na Quinta de Lemos apresenta uma nova carta inspirada na cidade de Viseu e passa a ter um novo horário.

Peixe, muito peixe, marisco e alguma carne. Estes são os ingrediemntes principais da nova carta do Mesa de Lemos, cuja cozinha tem a liderança de Diogo Rocha.

O chef tem uma nova carta de Verão e vê o seu restaurante ganhar um novo horário, também adaptado ao tempo mais quente. Agora, o Mesa de Lemos passa a funcionar às quintas e sextas das 20 às 24 horas.

Aos Sábados, os almoços são servidos das 12 às 15 horas, assim como no Domingo. A diferença é que, no último dia da semana, o restaurante não abre para jantar. Sábado à noite, mantém-se o horário das 20 às 24 horas.

O novo menu “bebe” inspiração, segundo o chef, na cidade de Viseu: «Quisemos criar momentos de partilha, conhecimento e desafiar quem nos visita a rever nos nossos pratos os jardins» da cidade de Viriato.

Na carta, além de ser possível escolher os pratos individualmente, o Menu do chef é uma das opções que não deve passar em claro no Mesa de Lemos. Dando «previlégio aos produtos nacionais», é composto por pratos que aludem a regiões de Portugal. E não só.

Do Algarve, o Marisco; De Peniche, o Polvo; Dos Açores, o Cherne; Da Islândia, o Bacalhau; Do Caramulo, o Cabrito; De Resende, a Cereja; e Da Cidade de Viseu, o Jardim. São estes os pratos servidos por Diogo Rocha no menu do chef, com o preço de 120 euros. O suplemento de vinhos tem um custo acrescido de 40 euros.

No campo das degustações, há ainda mais duas possibilidades: o Menu de Lemos, composto por cinco pratos (75 euros + 25 para o vinho) e o Menu Mesa de Lemos, com três pratos (35 euros + 15 de suplemento de vinhos).

A Quinta de Lemos, onde está inserido o restaurante, fica em Passos de Silgueiros, Viseu. As resrevas podem ser feitas pelo 961 158 503 ou pelo email [email protected]

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].