Quatro marcas de fatos de banho para arrasar este Verão

Verão é sol, é calor, é areia. Mas também é ter o bikini ou fato de banho perfeito para arrasar na praia. Este ano, dê um twist ao seu guarda roupa com as nossas quatro propostas.

Há quanto tempo não muda de bikini? Já não está um pouco farta das cores, dos padrões e dos cortes dos fatos de banho tradicionais? Então está na hora de mudar.

Estas quatro marcas destinguem-se por terem porpostas ousadas e diferentes, seja no design ou no conceito. Mas de uma coisa pode ter a certeza: não vai passar despercebida se usar qualquer um destes biquinis.

Seja na praia ou na piscina, Houndsditch, Bohemian Swimwear, Brazilian Bikini Shop e Ondhamar têm tudo para a tornar numa rainha do areal.


Houndsditch

Esta marca nacional orgulha-se de ter fatos de banho e biquinis feitos de apenas de materiais reciclados, neste caso poliéster, vindo de garrafas e plástico.

«Queremos que o único impacto seja um look cool à beira-mar e nunca uma pegada ecológica», dize Andrew Young, o fundador da Houndsditch.

‘Wanderlust and Adventure’ é o nome da nova colecção de fatos de banho e biquinis, mas onde também cabem calções para homem.
Site e loja: houndsditch.com
Preços: entre 58,99 e 81,99 euros


Ondhamar

Feitos à mão em Portugal, os fatos de banho Ondhamar nasceram na Praia da Luz (Lagos, Algarve) e são vendidos para todo o mundo. Em destaque estão os as cores fortes, como o amarelo e o vermelho, com padrões simples, mas catchy.

Uma das vantagens da Ondhamar é poder escolher a parte de cima com a parte de baixo do bikini, criando uma combinação personalizada.

Em destaque, temos o one-piece Arrifana, ideal para as amantes de surf (41% é borracha) e o Benegil, com um corte surpreendente, em zigue-zague.
Site e loja: ondhamar.com
Preços: entre 32 e 87 euros


Bohemian Swimwear

É mais uma marca totalmente nacional. Criada por Erica Bettencourt, a Bohemian Swimwear tem uma nova colecção chamada Sunseekers.

«É uma colecção destinada a quem gosta e a quem procura o Sol, que deseja viagens exóticas ou que simplesmente pretende dar um mergulho rápido na praia mais próxima de casa», explica a fundadora.

A Sunseekers inclui biquínis com o pescoço alto, «para garantir a protecção máxima do peito», e fatos de banho mais
«atléticos».

Erica Bettencourt diz ainda que a Bohemian Swimwear respeita as tendências deste ano: «Temos folhos e a padrões florais para animar o Verão».
Site e loja: bohemianswimwear.com
Preços: entre 85 e 110 euros


Brazilian Bikini Shop

Não é tanto uma marca, mas sim uma loja onde se podem encontrar várias marcas à venda. Entre elas, estão propostas dada Lenny Niemeyer, Água de Coco e Farm, entre outras.

Entrar na loja da Brazilian Bikini Shop é como estar sempre no Verão. além dos fatos de banho e biquinis, há toalhas de praia, vestidos, chapéus, bolsas e até bijuteria.

Há tantos modelos disponíveis, com diferentes cortes, padrões, cores e materiais, que é impossível estar a destacar um ou outro. O melhor é mesmo entrar no site e explorar este autêntico shopping de Verão.
Site e loja: brazilianbikinishop.com
Preços: entre 29,98 e 500 euros

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].