Explorations: os novos cafés Nespresso do Laos e do Quénia

A Nespresso chama-lhe uma «colecção de cafés raros e excepcionais». Estas são as duas novas versões Laos Bolaven Plateau e Kenya Peaberry.

Aqui está a primeira edição Nespresso Explorations de 2017. São dois cafés vindos a Ásia e de África, que são caracterizados pelo «aroma» e pela «raridade».

O Laos Bolaven Plateau e o Kenya Peaberry estão desde já disponíveis nas lojas Nespresso. Estes cafés só podem ser comprados em conjuntos de duas sleeves, com o preço de 24 euros.

Vindo do Sul Laos, este café vem de uma plantação no Planalto Bolaven, a sul do Laos. Com 100% de Arábica regional, este blend tem notas de «trigo dourado e vegetais verdes».

Segundo a Nespresso, é ainda «equilibrado e com um toque de acidez» e pode ser usado para fazer um Latte Macchiato.

Já o café que vem do Quénia é feito com grãos peaberry, um grão frutado muito popular neste país africano. Afectado por uma «mutação natural», o grão é redondo e representa apenas 5% de todo o café do mundo, garante a Nespresso.

Tal como o Laos Bolaven Plateau, também o Kenya Peaberry pode ser usado para fazer um Latte Macchiato; a marca sugere ainda a sua utilização num Cappuccino.


Veja o vídeo no canal de YouTube do TRENDY.


Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].