Cultura japonesa toma de assalto Lisboa: é fim-de-semana da Iberanime!

Pelo sétimo ano consecutivo, aquele que é considerado como o maior evento de cultura pop japonesa em Portugal, o Iberanime, chega a Lisboa.

Em 2017, a VII Iberanime vai tomar de assalto o Meo Arena e a organização estima que este evento vais er visitado por 35 mil pessoas. Os passes de dois dias estão esgotados mas ainda é possível comprar bilhetes para os dois dias em separado.

Este Sábado e Domingo (7 e 8 de Maio) há vários motivos de interesse para os fãs de anime e de cultura japonesa darem um saltinho até ao Meo Arena. Desde logo, pelos nomes que a organização vai convidar a estarem presentes.

Shigeyoshi Tskahara, Chota Akatsuki, Joe Inoue (o intérprete do quarto tema de abertura de Naruto) estão confirmados. Neeko (uma das vozes mais conhecidas do universo anime) e Nicole Marie Jean (cosplayer, artista, escultora e designer) também vão estar disponíveis para delícia dos fãs.

O Iberanime 2017 vai ainda ter concertos de J-Pop e vários workshops: artes marciais, terapias, origami, japonês, caligrafia. Vai ainda haver concursos de karaoke, Para Para Dance (a célebre dança japonesa a que poucos resistem) e a grande final de Cosplay World Masters.

Nesta edição vai ainda decorrer uma competição de wrestling com algumas das personagens mais conhecidas de anime e videojogos.

O Meo Arena estará também dividido em três áreas: JPOP, Cultura Japonesa e IA!Plus. As portas do Ibernaime 2017 abrem às dez horas nos dois dias.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].