Unlock Experience Week arranca em Amarante, Lisboa e Viana do Castelo

Numa iniciativa para dar a conhecer «o melhor cozinha regional», a Unlock Experience Week é um evento restrito a três restaurantes nacionais.

Na senda de acontecimentos gastronómicos como o Peixe em Lisboa, a Restaurant Week ou mesmo a Rota de Tapas, a Unlock Experience Week permite o acesso a menus com preços mais em conta.

A diferença está, contudo, no número bastante diminuto de restaurantes que vão disponibilizar esta opção. Serão apenas três e apenas um por cidade: Amarante, Lisboa e Viana do Castelo.

Contudo, e explicação para isto é simples: são os restaurantes dos hotéis geridos pela Unlock Boutique Hotels, que dá o nome à iniciativa.

A Unlock Boutique Hotels vai ainda abrir um quarto hotel em Portugal, o The Noble House, em Évora. Esta unidade vai abrir em Junho de 2017 e ocupa o espaço da antiga Casa dos Condes de Lousã.

Assim, entre 18 a 22 de Abril, a Cantina da Estrela, o Monverde e o Porta 93 (respectivamente) vão disponibilizar menus a vinte euros. Estes incluem entrada, prato principal e sobremesa; as bebidas são pagas à parte.

Cantina da Estrela, Hotel da Estrela (Lisboa)
A cozinha é caracterizada por ser «criativa, assumidamente descontraída, mas de inspiração totalmente portuguesa». Na liderança está o chef Diogo Conde.

Restaurante Monverde, Monverde Wine Experience Hotel (Amarante)
O menu deste restaurante tem pratos que reflectem um «fusão harmoniosa dos produtos da região» e onde a harmonia de faz com «vinhos de excelência». O chef Carlos Silva garante que tudo isto corre da melhor forma.

Restaurante Porta 93, Casa Melo Alvim (Viana do Castelo)
A chef Mariana Parra aposta num menu onde «a tradição se mistura com a modernidade». O Porta 93 é espaço onde, segundo o grupo Unlock, se «respira história».

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].