Rota de Tapas 2017 começa no Algarve!

Aquela que será a 9.ª edição da Rota de Tapas em Portugal vai deixar de se iniciar em Lisboa, Porto e Braga. Em 2017, o tiro de partida é no Sul do País.

De 11 de Maio a 4 de Junho, a Rota de Tapas Estrella Damm arranca, pela primeira vez, numa cidade algarvia. Será em Faro que as cerveja e as tapas vão andar de mão dadas entre 11 e 28 de Maio.

O conceito não muda: uma caña de Estrella Damm e uma tapa custam três euros. A organização promete tapas feitas com peixe e marisco da Ria Formosa.

«Os restaurantes selecionados serão conhecidos em breve, sendo que em Faro a rota terá lugar no centro histórico da capital do Algarve», avançam os responsáveis por esta iniciativa gastronómica.

E nas restantes cidades, vai haver Rota de Tapas este ano? Sim! A Estrella Dama continua a apostar em Lisboa, Porto e Braga. Em 2017, a Rota de Tapas vai “invadir” estas três cidades de 18 de Maio a 4 de Junho.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].