MB Way já permite levantar dinheiro sem usar cartão!

É uma revolução na forma como levantamos dinheiro das caixas multibanco: a app MB Way passou a disponibilizar uma funcionalidade que permite fazer isto sem usar qualquer cartão.

A partir de hoje, quando se esquecer do cartão multibanco em casa ou, por qualquer motivo não o consiga usar, pode ficar mais descansado.

Isto deve-se à nova funcionalidade da app MB Way, que passa a disponibilizar um código que vai funcionar como “cartão”. O sistema permite usar, depois, esse código numa máquina multibanco para levantar dinheiro.

Segundo a MB Way, esta nova forma de levantar dinheiro já está disponível em «todas as doze mil máquinas multibanco de Portugal».

Para ter acesso ao seu código, tem de abrir a app, escolher a opção ‘Levantar dinheiro’ e definir o montante que quiser levantar.

«Depois de autenticar a operação, o MB Way gera de forma automática um código de dez dígitos que permite fazer o levantamento em qualquer caixa Multibanco», explica a marca.

Além disso, outra das vantagens está no facto de os utilizadores MB Way poderem ainda enviar o código para outra pessoa, via SMS.

Depois, quando formos a uma caixa multibanco apenas temos de carregar na tecla verde e introduzir o código gerado pelo MB Way para receber o dinheiro. 

Por questões de segurança, o código gerado tem um tempo de utilização limitado.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].