Em ano de comemoração dos seus sessenta anos, a marca Longa Vida da Nestlé lança embalagens renovadas, mas com um velho Ãcone.
O carismático ‘Velho de Barbas’ está de volta. A linha de iogurtes Longa Vida faz sessenta anos e, para comemorar a data, tem novidades. Há novos formatos, sabores e o regresso deste Ãcone.
Foi em 1957 que três familiares do Porto se tornaram sócios e decidiram «comercializar lotes de manteiga e queijo importado dos Açores», recorda a Nestlé. A história da Longa Vida começa, contudo num dentista.
Quando um dos sócios teve uma dor de dentes, foi a um dentista que o aconselhou a evitar ingerir sólidos durante uns tempos. A alternativa, dada pelo médico, foi o iogurte, um «produto pouco comercializado na época».
A experiência foi tão boa que este sócio convenceu os outros a «criar o Iogurte Vitaminado Longa Vida, acompanhado pela imagem do Velho das Barbas», conta a Nestlé.
Curiosamente, os iogurtes começaram a ser «vendidos nas farmácias». Contudo, segundo a marca, passaram «rapidamente para mercearias e lojas de artigos alimentares».
Em 2017, a Longa Vida comemora sessenta anos e, para assinalar a efeméride, fez regressar a sua antiga imagem de marca. Além disso, há novos sabores de iogurtes.
Frutos do bosque e limão; maçã caramelizada; papaia, manga e maracujá; e cereja são as variedades que se juntam à linha tradicional.
As novidades, em ano de aniversário, não se ficam por aqui. A Longa Vida apresenta ainda um novo formato de embalagem: o ‘Iogurtão’, com 450 gramas.
Em 2017, a marca do grupo Nestlé apresenta também uma garrafa em plástico de natas frescas com 500 ml.