Grupo Piaggio apresenta novidades no MotoShow 2017

Aprilia, Piaggio, Moto Guzzi e Vespa são as marcas deste grupo que vão mostrar novos modelos no evento lisboeta dedicado ao mundo das motas.

A nova área Racing Aprilia e o mais recente modelo da marca, o modelo RSV4 RF e a Moto Guzzi V7 III. Estas são algumas das novidades que vão ser anunciadas pela marca no MotoShow 2017.

Novas cores para a Vespa e dois modelos mais urbanos da Piaggio serão também mostrados no evento, que decorre na FIL este fim-de-semana.


APRILLIA

Esta marca italiana de motas anuncia no MotoShow 2017 a sua nova era desportiva, a Racing Aprilia. O piloto que vai correr nesta equipa será o português Tiago Magalhães.
Aprillia
A mota do piloto é a nova Aprilia RSV4, um modelo que também estará em exposição na feira. Com edição limitada a 500 unidades, a RSV4 tem 201 cavalos.


MOTO GUZZI

A grande novidade é a revelação da Moto Guzzi V7 III, a edição comemorativa do 50º aniversário do primeiro modelo V7. Esta, que será a terceira geração deste modelo, tem um motor com mais 10% de potência que o anterior e ABS de duplo canal.
Moto Guzzi V7 III
Disponível em breve nos concessionários, a nova V7 III virá em três versões: Stone (com grafismo total black), Special (de aspecto clássico, com cromados) e Racer (e lembrar o passado desportivo do modelo).


PIAGGIO

As scotters Piaggio chegam ao MotoShow com dois novos modelos urbanos no portfólio: Piaggio Medley e Piaggio Liberty.

O modelo Piaggio Medley junta características como o «dinamismo de um roda alta, o conforto e a capacidade de carga de uma grande scooter GT».

A Medley vem com Start & Stop, ABS de dois canais e o Tilt Sensor. Este último é um dispositivo de segurança que, em caso de queda, desliga o motor.

Piaggio

Por outro lado, a Piaggio Liberty surge dezanove anos depois do lançamento do primeiro modelo desta gama. Este novo modelo traz um sistema de travagem ABS (na versão 125) «compatível com a nova família de motores Piaggio I-Get Euro 4».

Este motor garante, segundo a marca, «uma redução do consumo e das emissões». A Liberty estará disponível em duas configurações: clássica (em branco, azul e castanho) e desportiva (em vermelho e prateado).


VESPA

A clássica Vespa não apresenta qualquer modelo no MotoShow 2017, mas sim novas cores: laranja, amarelo, rosa, azul e verde estão entre esta paleta. Estas novas cores Vespa estão disponíveis nos modelos Primavera, Sprint e GTS.
Vespa GTS 300 Super

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].