Super Bock comemora 90 anos e faz regressar garrafa vintage às lojas

A Unicer está em ano de comemoração dos 90 anos da Super Bock. Para brindar a este aniversário, a cerveja surge nas lojas com a garrafa dos anos 60. E não só…

Em ano de aniversário, a Super Bock tem preparadas várias acções para assinalar este marco histórico, um deles pôde já ser visto em fim-de-semana: FC Porto, SL Benfica e Sporting CP Liga de Futebol vestiram uma camisola comemorativa com a indicação ’90 Anos’ no dorsal.

A outra activação da Super Bock é a campanha ’90 anos a fazer Amigos’, que faz «ligação da defesa activa da amizade à origem da marca e que vai contar com um anúncio de TV e mupis.

E há mais: o super Bock Super Rock também vai ser palco de várias iniciativas ligadas aos noventa anos da cerveja e a marca vai ter mesmo réplicas de camiões antigos de entregas a circular nas estradas.

Mas, talvez, o melhor destas nove décadas será a colocação à venda de uma garrafa vintage, réplica da que podia ser comprada nos anos sessenta. Esta é uma edição especial serigrafada (ou seja, com gravação do logótipo no vidro) e limitada ao stock existente.

Super Bock 90 Anos

As garrafas vintage de Super Bock recuperam ainda a receita original da cerveja: «Lúpulos especiais Styrian, Tettnang e Saaz e uma fermentação mais prolongada», o que se traduz num sabor «intenso, de amargo suave e espuma cremosa».

Para o ano de comemoração deste 90.º aniversário, a Super Bock quer «elevar as experiências cervejeiras dos apreciadores para novos patamares, através de uma aposta centrada na diversificação da gama de produtos e na sofisticação da oferta».

Relembre aqui os anúncios históricos da Super Bock, que tem sido transmitidos na televisão desde os anos noventa.


Veja o vídeo no canal de YouTube do TRENDY.


Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].