Sony Xperia XZ apadrinha desfile de Fátima Lopes

O Hotel Pestana Palace em Lisboa vai ser o palco para o desfile da colecção Outono/Inverno 17-18 de Fátima Lopes. A divisão de smartphones da Sony, a Xperia, será o parceiro oficial.

Depois de Nuno Gama e a Samsung terem feito uma parceria para um desfile da Moda Lisboa em 2015, segue-se outra iniciativa do género.

Agora, é a estilista Fátima Lopes que vai contar com o apoio de uma marca de tecnologia, neste caso a Sony Portugal.

Esta parceria vai ganhar forma durante o desfile ‘Fátima Lopes – Outono/Inverno 2017/2018’, que decorre dia 2 de Abril, em Lisboa. Será no Hotel Pestana Palace (Alcântara), que a designer nacional vai apresentar as suas novas peças, com o apoio dos smartphones Xperia.

«A série X da Sony Xperia caracteriza-se pelo seu estilo irreverente, único, repleto de glamour e sofisticação. Com esta parceria, a Sony Xperia reforça o posicionamento dos seus equipamentos de topo», justifica a marca.

A empresa lembra ainda a importância de associar os smartphones Xperia ao mundo da moda, «onde o design e a qualidade das matérias-primas são também factores distintivos».

Esta parceria entre Fátima Lopes e a Sony vai ainda resultar numa surpresa. Será oferecido um smartphone topo de gama Xperia XZ a um dos convidados do público, neste desfile.

O Sony Xperia XZ foi apresentado em Setembro de 2016 e chegou ao mercado no final do mesmo ano. este smartphone tem um ecrã de 5,2 polegadas FullHD e uma traseira feita em metal.

Este terminal tem ainda um «inovador triplo sensor de imagem», que se traduz numa máquina fotográfica de 23 MP. O preço do Xperia XZ ronda os 600 euros.

«É com muito orgulho que, neste primeiro momento a solo, possa contar com um parceiro como a Sony Xperia, uma marca cujos valores e características estão tão relacionados com a imagem, qualidade e o design», disse Fátima Lopes.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].