Ricardo Bravo dá workshop de fotografia de surf na Ericeira

Numa organização conjunta da Canon, da Associação Nacional de Surfistas e da Colorfoto, o workshop de fotografia de surf acontece de 24 a 26 de Março.

A Liga Meo Surf chega à Ericeira no fim de semana de 24, 25 e 26 de Março. Vai ser durante este evento que Ricardo Bravo vai dar um workshop de fotografia, com o apoio da Canon e da Colorfoto.

Segundo os promotores, este workshop tem como objectivo «abordar as melhores técnicas para fotografar um evento desportivo, em particular o surf».

O Workshop de Fotografia de Surf tem uma duração máxima de cinco horas e meia e vai dividir-se em duas fases. Primeiro, será dada uma “aula” teórica, dia 24 de Março nas instalações da Colorfoto, em Lisboa.

Depois, ao “alunos” passam ao terreno, para fotografar os surfistas em competição na Praia da Ribeira D’Ilhas, na Ericeira. Aqui, o grupo será dividido em quatro. «A cada inscrito será atribuído o horário do turno em que irá participar», explica a organização.

Depois, vai haver um prémio para a melhor fotografia. Ricardo Bravo, a Canon e a Colorfoto irão seleccionar a vencedora de cada etapa, cujo autor ganha uma câmara EOS 7D Mark II.

Todos os inscritos irão receber ainda 50 GB de armazenamento gratuita na plataforma irista da Canon.

Os interessados devem inscrever-se no site da Colorfoto até dia 23 de Março. O preço deste workshop é de 50 euros, que inclui a utilização de material fotográfico da Canon.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].