Red Bull Air Race está de volta ao Porto, em Setembro

Redbull Air Race ©Dominik Kollau
Redbull Air Race ©Dominik Kollau

Portugal volta a ser o cenário de uma das mais destemidas provas de aviação do Mundo. A Red Bull Air Race tem regresso confirmado ao Porto, em Setembro.

É oficial: a Red Bull Air Race World Championship está de volta ao País e à Cidade Invicta. Dez anos depois da estreia em Portugal, esta corrida de aviões regressa às margens do Douro.

Os aviões dos pilotos mais destemidos do mundo vão cruzar os ceús do Porto nos dias 2 e 3 de Setembro, naquela que vai ser a sexta e antepenúltima etapa do calendário.

«Estamos muito animados com o regresso da Red Bull Air Race a Portugal, uma das etapas preferidas do público e dos pilotos», disse o Erich Wolf, director-geral da prova. Rui Moreia, presidente da Câmara Municipal do Porto, sublinha que o regresso da Red Bull Air Race é «uma grande conquista para a cidade».

Já Eduardo Vítor Rodrigues (presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia) prefere destacar «a magia» acrescentada ao evento pelo «cenário único do Douro e das suas margens».

A Red Bull Air Race estreou-se em Portugal em 2007 e ficou por cá até 2009, sendo a responsável por uma grande polémica entre as câmaras de Lisboa e do Porto, em 2010.

Se é fã da Red Bull e quer comprar roupa ou merchandising da marca, pode fazê-lo na loja online da marca – para ter mais segurança na compra, use um cartão Revolut, Curve, N26 ou Transferwise – para ganhar dinheiro grátis num cartão destes, pode usar estes códigos:

Referal Code Revolut: revolut.com/referral/ricardxyb
Referal Code N26: ricardod9122
Referal Code TransferWise: transferwise.com/invite/u/ricardod761
Referal Code Curve: NQAMJ6ZD ou curve.app/join#NQAMJ6ZD (vale 5 libras)

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].