Red Bull Air Race Porto

Red Bull Air Race está de volta ao Porto, em Setembro

por • 14 Março, 2017 • ActualidadeComentários fechados em Red Bull Air Race está de volta ao Porto, em Setembro21658

Portugal volta a ser o cenário de uma das mais destemidas provas de aviação do Mundo. A Red Bull Air Race tem regresso confirmado ao Porto, em Setembro.

É oficial: a Red Bull Air Race World Championship está de volta ao País e à Cidade Invicta. Dez anos depois da estreia em Portugal, esta corrida de aviões regressa às margens do Douro.

Os aviões dos pilotos mais destemidos do mundo vão cruzar os ceús do Porto nos dias 2 e 3 de Setembro, naquela que vai ser a sexta e antepenúltima etapa do calendário.

«Estamos muito animados com o regresso da Red Bull Air Race a Portugal, uma das etapas preferidas do público e dos pilotos», disse o Erich Wolf, director-geral da prova.

Rui Moreia, presidente da Câmara Municipal do Porto, sublinha que o regresso da Red Bull Air Race é «uma grande conquista para a cidade».

Já Eduardo Vítor Rodrigues (presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia) prefere destacar «a magia» acrescentada ao evento pelo «cenário único do Douro e das suas margens».

Prepare-se em grande para a Red Bull Air Race com estas peças oficiais da marca!

A Red Bull Air Race estreou-se em Portugal em 2007 e ficou por cá até 2009, sendo a responsável por uma grande polémica entre as câmaras de Lisboa e do Porto, em 2010.

Quando e Red Bull voou para fora de Portugal

Na sequência de alguns desentendimentos entre as duas edilidades, que chegaram a anunciar um acordo para que a Red Bull Air Race acontecesse de forma alternada entre Porto e Lisboa, a prova nunca mais se realizou em Portugal.

Red Bull Porto

Isto levaria a Red Bull a explicar-se de forma oficial e a justificar a decisão de voar para fora do País: «A decisão resultou do inesperado atraso no processo que tinha como objectivo último alcançar um novo acordo para o destino da corrida».

Assim, a marca considerou que se tinha esgotado a «margem de tempo necessária para colocar de pé um evento desta complexidade, dimensão e qualidade».

Foram precisos sete anos para arrefecer os motores e levar a organização a escolher Portugal e o Porto como destinos da corrida aérea.

Além da Cidade Invicta, Kazan (Rússia) e San Diego (EUA) são as outras duas novidades na rota de 2017 dos aviões da Red Bull Air Race.

Artigos Relacionados