Segundo resultados divulgados hoje pela plataforma de pagamentos online PayPal, a maioria dos portugueses adquiriu artigos de moda no último ano.
Há cada vez mais lojas online e os portugueses parecem já não ter medo de associar o seu cartão de crédito a um serviço de pagamento como o PayPal.
Aqui, é-nos pedido que criemos uma conta onde temos de colocar os dados bancários do cartão de crédito: número, nome, morada e CCV, por exemplo.
Depois, tanto podemos pagar com este método, como receber dinheiro de outras entidades. Muitos freelancers usam esta plataforma para receber pagamentos de serviços, por exemplo.
A plataforma funciona directamente num browser ou numa app para smartphones e tablets, o PayPal garante que, numa compra, nunca temos de estar sempre a colocar os nossos dados bancários.
E parece mesmo que as compras online já não “assustam” os portugueses, que preferem artigos de moda. De acordo com o Estudo PayPal sobre Consumidores Transfronteiriços 2016, 53% dos compradores nacionais
«adquiriram roupa, sapatos ou acessórios nos últimos doze meses».
O estudo, feito pelo PayPal e pela Ipsos (empresa de análise e estudo de mercados), investigou os hábitos de compras online – nacionais e internacionais – de mais de 28 mil consumidores de 32 países.
Este volume de compras online feito pelos portugueses não se resume apenas a sites nacionais: 44% das transacções, centradas em artigos de moda, aconteceram a partir de site estrangeiros.
No segundo lugar das preferências de shopping online nacionais está a categoria de viagens e transportes, com 45%. O terceiro lugar é ocupado pelos artigos de tecnologia.
Os artigos relacionados com decoração e jardim, estão no fundo da lista, ocupando apenas 9% das compras online feitas pelos portugueses.
Finalmente, é preciso não esquecer que fazer compras pela Internet obriga à adopção de algumas medidas de segurança. O TRENDY dá-lhe 9 dicas para que o shopping online corra sempre bem e sem problemas.