PayPal: consumidores portugueses rendido a artigos de moda

Segundo resultados divulgados hoje pela plataforma de pagamentos online PayPal, a maioria dos portugueses adquiriu artigos de moda no último ano.

Há cada vez mais lojas online e os portugueses parecem já não ter medo de associar o seu cartão de crédito a um serviço de pagamento como o PayPal.

Aqui, é-nos pedido que criemos uma conta onde temos de colocar os dados bancários do cartão de crédito: número, nome, morada e CCV, por exemplo.

Depois, tanto podemos pagar com este método, como receber dinheiro de outras entidades. Muitos freelancers usam esta plataforma para receber pagamentos de serviços, por exemplo.

A plataforma funciona directamente num browser ou numa app para smartphones e tablets, o PayPal garante que, numa compra, nunca temos de estar sempre a colocar os nossos dados bancários.

E parece mesmo que as compras online já não “assustam” os portugueses, que preferem artigos de moda. De acordo com o Estudo PayPal sobre Consumidores Transfronteiriços 2016, 53% dos compradores nacionais
«adquiriram roupa, sapatos ou acessórios nos últimos doze meses».

O estudo, feito pelo PayPal e pela Ipsos (empresa de análise e estudo de mercados), investigou os hábitos de compras online – nacionais e internacionais – de mais de 28 mil consumidores de 32 países.

Este volume de compras online feito pelos portugueses não se resume apenas a sites nacionais: 44% das transacções, centradas em artigos de moda, aconteceram a partir de site estrangeiros.

No segundo lugar das preferências de shopping online nacionais está a categoria de viagens e transportes, com 45%. O terceiro lugar é ocupado pelos artigos de tecnologia.

Os artigos relacionados com decoração e jardim, estão no fundo da lista, ocupando apenas 9% das compras online feitas pelos portugueses.

Finalmente, é preciso não esquecer que fazer compras pela Internet obriga à adopção de algumas medidas de segurança. O TRENDY dá-lhe 9 dicas para que o shopping online corra sempre bem e sem problemas.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].