Gout de france

Oh, la, la, o Crowne Plaza Porto vai dedicar um dia à gastronomia francesa

por • 10 Março, 2017 • Lifestyle 💍Comentários fechados em Oh, la, la, o Crowne Plaza Porto vai dedicar um dia à gastronomia francesa297

A iniciativa global que celebra a gastronomia francesa, a Goût de France, vai chegar a Portugal pela porta do Poivron Rouge, o restaurante do Hotel Crowne Plaza Porto.

Cozinha francesa não é apenas omelette du fromage. Aliás, mas alguém ainda acha mesmo que em França só há baguettes, fois gras e ouefs? Se ainda tem dúvidas sobre a gastronomia gaulesa, aqui fica uma excelente oportunidade para esclarecer tudo.

No dias 21 de Março, o Poivron Rouge, o restaurante do Hotel Crowne Plaza Porto, volta a receber o jantar Goût de France/Good France, «uma ocasião única para degustar os sabores franceses e conhecer o país pela mão de reconhecidos chefs», lembram os responsáveis.

O jantar, que acontece pelo terceiro ano consecutivo neste restaurante, começa com uma entrada fria e uma quente. Os pratos principais vão ser de peixe e carne e a sobremesa será antecedida por uma selecção de queijos franceses. Aqui fica o menu:

Entrada Fria
Rosbife de pato fumado, geleia de laranja e cremoso de alho francês grelhado

Entrada Quente
Bisque de gamba com juliana de vegetais

Prato de Peixe
Filete de linguado recheado com lavagante e trufa, molho de vinho da Madeira, espargos e cenoura glaceados

Prato de Carne
Crepinette de perna de cordeiro, Gratin Dauphinois, selecção de cogumelos do bosque

Queijos
Rambol, Camembert, Roquefort

Sobremesa
Creme brûlée de alfazema, crumble de avelã e flor de sal

Depois do jantar, a cantora Natalie Viks vai assinalar a conclusão do Goût de France com um pequeno concerto onde vai interpretar alguns temas franceses.

À semelhança dos anos anteriores, o Goût de France no Plaza Porto «realça o princípio da partilha da gastronomia francesa com uma forte vertente solidária». Isto traduz-se na doação de 5% das receitas à Associação Re-Food. Ou seja, dos 50 euros que custa este jantar (e sem contar com as bebidas que não estão incluídas), 2,5 euros serão para solidariedade.

Artigos Relacionados