Nimuno Loops, a fita adesiva LEGO que pode chegar em 2017!

Pode ser uma das grandes sensações no mundo dos brinquedos em 2017: a fita adesiva com superfície LEGO está em crowdfunding e parece ser uma grande ideia.

E, se de repente, pudesse montar LEGO no seu ecrã do computador? Ou nas paredes lá de casa? Ou no tabelier do automóvel? Ou, em praticamente, todas as superfícies? A Nimuno Loops vai permitir isto tudo.

Pode estar aqui uma das grandes ideias LEGO em 2017: a fita adesiva que permite a montagem de peças desta marca dinamarquesa. A Nimuno Loops não é um produto oficial LEGO: foi criada por entusiastas desta marca, Anine Kirsten e Max Basler, que criaram a empresa Team Nimuno.

E o facto de não ser um produto oficial, mas compatível com os blocos desta marca pode levantar alguns problemas.

Contactada pelo TRENDY, fonte oficial da LEGO coemçou por elogiar o produtos: «Damos as boas vindas a toda a todas as marcas que sejam competição justa, pois é sempre bom para nós e para os nossos clientes».

Contudo, a LEGO lembra que tem de ser claro para os clientes que saibam aquilo que estão a comprar: «Tomamos as medidas que foram necessárias para que os clientes nunca tenham dúvidas quando compram os nossos produtos, que seguem todas as normas de qualidade e segurança, em oposição aos de outros fabricantes».

Em relação à questão das patentes, a LEGO avisa ainda que tomará as «acções necessárias para proteger os seus direitos intelectuais», o que pode deixar no ar um possível problema com o design das Nimuno Loops.

[nextpage title=”Continuar a Ler”]

Flexíveis e com cola na parte de trás, as Nimuno Loops vêm em várias cores e estarão disponíveis em rolos de dois metros a partir de Julho, se tudo correr bem com a campanha de crowdfunding no IndieGogo.

Para já, esta campanha já ultrapassou os objectivos: foram angariados mais de 10 500 euros, sendo que o valor inicial pedido por Anine Kirsten e Max Basler era de 7500 euros.

O produto já tinha sido mostrado na Toy Fair 2017, em Nova Iorque (17 a 20 de Fevereiro) e tinha sido uma das sensações do certame.

O valor mínimo com que se pode contribuir actualmente para esta campanha de crowdfunding é de 11 dólares (cerca de 10 euros), contribuição que dá acesso a dois rolos vermelhos de Nimuno Loops.


Veja o vídeo no canal de YouTube do TRENDY.


Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].