Irritações com asas: o que mais chateia os portugueses nos aviões?

A Jetcost fez um estudo para avaliar que situações é que mais irritam os portugueses durante as viagens de avião. Crianças a chorar está no topo dos principais incómodos.

«Mais de metade dos portugueses gostava que áreas de silêncio fossem introduzidas em aviões». É esta a principal conclusão de um estudo feito pela Jetcost (um motor de busca de voos e hotéis) aos utilizadores dos seus serviços.

Esta ideia de criar áreas de silêncio vem no seguimento das respostas dos inquiridos neste tudo sobre aquilo que mais os irritavam num voo: 47% indicaram o ruído excessivo.

Neste campo, o que mais irrita os portugueses é o choro das crianças, seguido pela gritaria de grupos de jovens (ou de pessoas que viajam em despedidas de solteiro e pelo barulhos feito pelos pais a ralhar com os filhos.

Como solução, 54% dos participantes portugueses no inquérito da Jetcost, viam com bons olhos (e, principalmente, com bons ouvidos), a criação de «áreas de silêncio nos aviões, semelhantes às que, actualmente, existem em alguns comboios», diz a empresa.

Este estudo foi feito com três mil pessoas, quinhentas de cada nacionalidade: britânica, espanhola, italiana, alemã, portuguesa e francesa).

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].