Filme Metropolis vai transformar-se em minisérie de televisão

O clássico filme Metropolis, realizado por Fritz Lang, vai ser adaptado para televisão com uma minissérie por Sam Esmail, o criador de Mr. Robot.

Passado numa sociedade futurista, Metropolis (1927) mostra-nos um conflito de classes. Aqui, os industriais ricos subjugam os trabalhadores pobres e tudo acontece de forma mecânica, sem fugas à normalidade instituída.

Mas há uma excepção: o filho do dono da cidade onde se passa a história apaixona-se por Maria, uma trabalhado pobre e líder da sua classe.

Esta narrativa, que depois se viria a tornar um cliché, foi copiada vezes em conta em séries, filmes e telenovelas.

A minissérie Metropolis deve chegar à televisão apenas em 2019, conforme se pode ver no IMDb.

Para já, não se sabe qual o canal ou produtora associada ao projecto do criador de Mr. Robot. Contudo, é natural que Netflix, Amazon ou AMC sejam alguns dos prováveis parceiros de Sam Esmail na adaptação do filme à TV.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].