Desafio Guiness: convença o seu patrão a gozar um feriado que não existe!

O Dia de St. Patrick é um feriado tipicamente irlandês e com festas que animam, sobretudo, países do continente americano. E se Portugal entrasse nesta onda verde em 2017?

Com a tolerância de ponto dada no dia de Carnaval, mesmo no privado, fica difícil ficar mais num dia em casa nos próximos tempos – sobretudo para celebrar um feriado irlandês, sem qualquer tradição em Portugal.

Mas o pessoal da Guiness, que deve ter bebido umas quantas pints para ter esta ideia, acha que qualquer pessoa pode dar a “volta” ao chef e convencê-lo a dar o dia para ir para a borga.

A ideia da cerveja Guinness é fazer com que o dia 17 de Março (Dia de São Patrício) seja «o primeiro feriado não-oficial de Portugal». Para isso, a marca lança uma campanha digital chamada ‘Um Dia de Santo’, com um desafio… curioso.

O objectivo é convencer o chefe de que o «Dia de St. Patrick é o primeiro feriado não-oficial de Portugal, receber dispensa do trabalho, e gozar a quadra entre amigos».

Depois, é usar as hashtags #UmDiaDeSanto e #FeriadoGuinness para partilhar as artimanhas que usaram para convencer os patrões a dar a folga; o prémio para os melhores são, claro, garrafas de cerveja Guinness.


Veja o vídeo no canal de YouTube do TRENDY.


Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].